quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Coisa boba

Coisa boba é dizer que não ama
é dizer que fraco é quem declama
poesias, poemas, sonetos e cantos

Coisa boba é dizer que o amor não existe
é dizer que o que importa é a razão
e não dar ouvidos a nada que venha do coração

Coisa boba é ser duro o tempo todo
é dizer que nada o toca ou emociona
e rir de quem sente como se este foste tolo

Coisa boba é brincar de ser mal-amado
Se notar excluído, e dizer que pelo amor foi injustiçado
quando na verdade, não é bem este o quadro

Coisa boba é bancar o bobo
Indefeso e frágil diante do mundo
e dos pássaros, se condiderar o triste e amargurado corvo

Coisa boba é agir assim
Sem ter onde e com quem ir
Mesmo dizendo que basta-se para si

Coisa boba é relatar estes fatos
sobre alguém que ri de mim naquele retrato.
Que insiste em me lembrar dos meus maus dias
dos dias em que alegria se confundia com apatia
e saudade com dor imensa

Coisa boba é me olhar
escrevendo frases tão frias
sobre lembranças tão vazias

Coisa boba é se importar
com tudo que não volta mais
e que eu teimo em desejar

Coisa boba? Tanto faz!
Melhor ser uma pessoa desacreditada
e quando me perguntarem: E o amor?
Eu apenas vou responder: Amor? Que Nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário