segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pensamentos Esparsos

Existem três tipos de pessoas: As racionais, as emotivas e as felizes. As felizes não se preocupam em estar certas o tempo todo, nem em fazer apenas o que o coração manda. Na verdade estas pessoas apenas flutuam entre o campo da razão e da emoção. É nesta posição confortável onde consegue-se andar pelos dois caminhos que estamos disponíveis para ser encontrados pela felicidade. Todo o resto é apenas ilusão.

Ilude-se aquele que pensa que pode ser feliz tomando apenas decisões racionais. A vida não é matemática para ser simplificada em fórmulas de sucesso. Se fustra aquele que pensa que encontrará a felicidade fazendo tudo o que, RACIONALMENTE, é o mais certo. Também se frustra aquele que segue apenas seu coração, acreditando que a vida abençoa aqueles que amam e que nunca lhe deixará faltar nada.

Feliz é aquele que conegue conciliar as duas coisas, que consegue satisfazer os desejos do coração sem tirar os pés do chão, que consegue ver uma razão escondida por trás dos delírios sentimentais. A vida não é matemática, a vida é como a poesia. Algumas não foram feitas para serem entendidas, apenas contempladas e sentidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário